segunda-feira, 30 de abril de 2012

Get a Book


Oi lindos , hoje eu resolvi falar pra vocês de um dos meus livros mais favoritos do mundo <3 não seria novidade falar sobre minha paixão sobre Alice ou sobre Lewis né ? Poreeeeeeeeeem , eu tenho o Alice Edição Comentada , e gente é super fucking incrível hahahah
Nele voce encontra as ilustraçoes originais do John Tenniel , aqui algumas fotos tiradas por moi .





A edição vem com curiosidades incriveis , por exemplo no capitulo Lã e Agua , de Alice Atravez do Espelho ( Through the Looking-Glass) ela visita uma lojinha muito curiosa em que é atendida por uma ovelha , e a lojinha é uma copia fiel de uma pequena mercearia na Saint Aldgate’s Street , 83 , Oxford . E hoje em dia a pequena merceria se transformou na ” Alice’s Shop ,  The Old Sheep Shop , e é uma lojinha lindissima com todos os produtos imaginaveis sobre Alice . Não é muito magico ? A lojinha do livro existir mesmo hahaha. Veja:

Mais amor impossivel , um dia eu ainda visito essa lojinha ! E como sou boazinha vou deixar o link da loja pra voces hihi que é este aqui : http://www.aliceinwonderlandshop.co.uk/
No livro tambem encontramos um capitulo não incluido na historia , é o ” O Marimbondo de Peruca ” , os esboços originas de Tenniel , uma bibliografia selecionada com todos os livros ja publicados sobre Alice , encontramos ” Alice nas Telas ” , tambem com todos os filmes feitos sobre Alice (  O primeiro é de 1932 e se chama Alice in U.S Land. Paramount news e dura apenas 75 segundos ! )
Uma das coisas mais favoritas que eu encontrei nas notas do livro foi a foto da verdadeira Alice , e é esta garotinha aqui :



O seu nome é Alice Pleasance Liddell (4 de Maio de 1852 - 15 ou 16 de Novembro de 1934) e sim , a Alice não é loira dos cabelos compridinhos , mas totalmente diferente , a menininha que conheçemos como Alice é outra criança do convivio de Caroll , ele adorava crianças , meninas em especial .
E gente esse livro é um tesouro pra fãs e colecionadores , ou apenas amantes de Alice ! Vale a pena ter e ler para sempre ( leio 909391239230 milhoes de vezes ! ) Vou deixar o link da livraria Saraiva com o livro pra vender pra voces : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/464505 
hey ,  down the rabbit hole !




Nenhum comentário:

Postar um comentário