segunda-feira, 30 de abril de 2012

Guia turístico -Londres


Não é novidade nenhuma que eu e a Jobs somos apaixonadas por Londres né? Por isso eu fiz uma lista sobre os melhores (na minha opinião ok?) pontos turísticos de Londres pra te ajudar caso você vá para lá

Começando pelo big ben que não, ele não é famoso por causa da torre e nem do famoso relógio britânico, e sim por causa do sino que pesa 13 toneladas! Depois de ter dado uma “googlada” na mídia descobri que a história é a seguinte: “O sino foi instalado  no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mearsem 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.”
A torre tem uma inclinação e segundo especialistas ela está em um ritmo de inclinar-se 0,9 milímetros por ano (desde 2003).

Madame Tussauds

Esse é o museu de cera de Londres que eu acho que é um lugar que não pode deixar de ir, tem vários artistas legais lá, como Amy winehouse, Lady gaga, Brad Pitt, Angelina Jolie, Leonardo Di Caprio e até o Edward Cullen!
London eye


Todo mundo já deve ter ouvido dela né? haha
Além dela ser enorme, ela proporciona uma vista incrível de Londres! Ela foi construída em 1999 e tem 135 metros de altura, ou seja, é a roda gigante mais alta da Europa e uma das atrações turísticas mais populares. Os visitantes podem ficar em pé para apreciar a vista ou sentar no banco. As cabines tem um formato oval e possuem ar-condicionado, além de carregar poder comportar 25 pessoas em cada cabine. A London eye demora 30 minutos para fazer uma rotação completa.
Mosteiro de Westminster Abbey
Esse lugar é para aquelas pessoas que gostam mais de lugares “sombrios”, para explicar melhor eu dei uma “googlada”:
“A Westminster Abbey tem uma aquitetura gótica e fica perto do Palácio de Westminster. Esta igreja é famosa por presidir enterros e sepultamentos de pessoas famosas e também quase todos os casamentos da família real britânica. No dia 6 de setembro de 1997 o funeral da princesa Diana foi realizado na Westminster Abbey.”
Entre as pessoas sepultadas estão Isaac Newton (1727) e Charles Darwin (1882). Ela é um símbolo anglicano da monarquia inglesa.
Museu Imperial de Guerra em Londres

Para quem gosta de museu e de história vai amar ele, pois tem uma coleção ue cobre todos os aspectos dos conflitos envolvendo a Grã-Bretanha no século vinte e vinte um. O museu foi criado para lembrar o sacrifício feito pelas pessoas envolvidas nos conflitos e as transformações ocorridas na sociedade afetada pela guerra. Incluindo também detalhes sobre a primeira e a segunda guerra mundial.
Tower Bridge


A ponte da Torre fica entre os distritos de Tower Hamlets e Southwark, ligando os dois lados da cidade de Londres através do rio Tâmisa. A Ponte da Torre é móvel, sendo uma torre do tipo báscula e também suspensa. Como o nome diz, a Ponte da Torre tem duas torres que são conectadas por duas passarelas horizontais na parte superior da torre.
Millenium Bridge


Ela foi inaugurada para celebrar a ponte do milênio. O design da Ponte do Milênio tem 325 metros de comprimento com dois pilares no rio e oito laterais de suspensão. Ela é bem famosa em Londres todos deveriam conhecer hihi
Praça de Piccadilly Circus



É uma das esquinas mais famosas de Londres e um lugar perfeito para ponto de encontro, além de ser uma atração bem famosa com a estátua de Eros e os outodoors de neon nas fachadas dos prédios.


Green Park

É um parque tranquilo com várias árvores antigas e é considerado um refúgio para os moradores de Londres, já que é um lugar calmo. Além de, claro, ser um bom lugar para namorar né haha. Os visitantes podem até alugar cadeiras durante o dia (somente nos meses de março à outubro). É um lugar bem popular e nos dias quentes as pessoas vão lá fazer piquenique, dar uma caminhada…
Abbey Road








Quem não conhece essa famosa rua né? hahaha Super conhecida depois que os Beatles lançaram um álbum chamado Abbey Road em 1969 onde a foto é nessa rua de Londres haha. Clicando aqui: http://www.abbeyroad.com/crossingvocês conseguem ver ela ao vivo!
Bom é isso gente, eu selecionei só alguns pontos porque existem vários lugares muito legais, mas esses eu acho que são os que mais gosto <3 Espero que tenham gostado hihi






Nenhum comentário:

Postar um comentário